 |
| http://disneylandparis-news.com/phototheque/ |
- 1. Os parques são menores, mas nem por isso menos interessantes. Como já contamos aqui e aqui, aqui, aqui e aqui (desculpem, são todas as "lands" do parque), boa parte dos brinquedos são idênticos, ou muito semelhantes, aos dos parques de Orlando. Mas com tudo perto, dá mais tempo para conhecer cada canto dos parques, assistir aos shows e paradas e repetir as atrações mais interessantes. Os hotéis são próximos, e dá até para tirar uma soneca à tarde, ou aproveitar a piscina, e ir e voltar dos parques mais de uma vez ao dia. O tamanho também torna a visita à Disney Paris mais econômica e menos cansativa do que para Orlando, já que lá é praticamente impossível conhecer (e aproveitar) dois parques no mesmo dia... assim, com menos dias, é possível se divertir tanto quanto, e aproveitar o restante das férias para outras experiências.
- 2. Como tudo é menor, e dá para chegar facilmente a partir de Paris, quem estiver em férias na França pode escolher um dia para conhecer os parques, sem sair do tradicional roteiro europeu.
 |
wikimédia commons
|
Também é um pulo chegar até Londres. Saindo da estação Marne la Vallee, que fica na porta da Disneyland Paris, em pouco mais de duas horas é possível chegar à estação St Pancras, no coração de Londres.Ao lado de St Pancras, está a famosa estação de King´s Cross, cenário da famosa plataforma 9 ½ de Harry Potter. Lá há, inclusive, um local em homenagem ao famoso bruxo, para fotos (que inclusive não é 9 1/2 como falamos no Brasil, mas sim 9 3/4).
- 3. Aliás, para os fãs de Harry Potter, perto de Londres (e portanto não muito longe da Disney Paris) há um passeio imperdível: o Warner Bros Studio, que reúne cenários e figurinos originais dos filmes, a cerca de 20 minutos de Londres.


 |
Deu pra perceber que somos muito fãs, né?
- 4. As reservas para os restaurantes mais concorridos são bem mais tranquilas que em Orlando. Hoje, para conseguir uma reserva no famoso Be Our Guest (o restaurante no castelo da Bela e a Fera, em Orlando), é necessário tentar 180 dias antes da data pretendida. E ainda assim, corre-se o risco de não conseguir. Em Paris, as reservas abrem somente 60 dias antes, e muitas delas estão disponíveis ainda no dia anterior.
- 5. É possível ir caminhando até os parques, tanto o Disneyland quanto o Walt Disney Studios, a partir da maior parte dos hotéis. O Village, uma área menor mas muito semelhante ao Downton Disney, fica a poucos passos dos principais hotéis.
- 6. As lojinhas (nem tão "inhas" assim) de lá, com toda sorte de produtos Disney, não ficam devendo nada em relação às de Orlando.
- 7 . Por mais que eu leia em vários blogs comentários sobre as filas imensas para as atrações, elas são muito menores do que em Orlando. Mesmo na alta temporada (julho). Não sei dizer como fica na época de Natal ou em outros feriados locais, mas se quando toda a Europa está em férias (além dos EUA e Brasil) as filas não são tão enormes, imagino que quem as considera muito grandes nunca esteve nos parques de Orlando.
- 8. Compras: apesar de o câmbio ser pouco favorável, Paris é um dos melhores lugares para compras de cosméticos. Qualquer farmácia vende por preços bem melhores marcas que aqui no Brasil são carésimas$$$$... Vale a pena um passeio pelas ruas da capital francesa e pela Galeria Lafaytte para conhecer. Mas se não quiser sair de perto da Disney, lá pertinho existe um shopping, o Val d'Europe, com 140 lojas, 16 restaurantes e um aquário (Sea Life).
- 9. Os hotéis da Disney Paris oferecem café da manhã, similar aos dos bons hotéis brasileiros. Em Orlando, tanto nos hotéis econômicos quanto nos moderados, o café da manhã acontece em uma espécie de praça de alimentação, com pouca variedade, e cada item cobrado à parte.
- 10. O show noturno Disney Dreams, na nossa opinião, é muito mais bonito do que o do Magic Kingdon. O castelo também é maior e mais bonito, e inclusive tem uma caverna subterrânea com um dragão.
Porém, como nem tudo é perfeito... vamos lá, 3 coisas (muito) ruins da Disney Paris:
1. Lá não tem nada parecido com o maravilhoso Fantasmic do Hollywood Studios, nem com o Iluminations, do Epcot.
2. Infelizmente, a postura dos europeus quanto ao fumo é diferente da nossa, e apesar de existirem áreas reservadas aos fumantes, é comum encontrar pessoas fumando no parque,
3. Nos hotéis em que nos hospedamos, o frigobar é trancado, e só abre mediante um cadastro de seu cartão de crédito. Até aí, tudo bem, é uma forma de controlar o que se consome. Porém, em uma das noites, pedimos uma garrafa de vinho no restaurante do próprio hotel. Não tomamos inteira, e quisemos leva-la para o quarto, e colocar no frigobar. No entanto, um funcionário do hotel informou que ao retirar a garrafa do frigobar, ela seria cobrada em nosso cartão novamente!! Ou seja, tudo o que fosse retirado do frigobar poderia ser cobrado. Com isso, não dava por exemplo para levar água ou qualquer outra bebida para o quarto, o que achamos um incômodo muito grande.
|
E aí, alguém tem algo (bom ou ruim) para acrescentar à nossa lista???
Adorei a materia. Parabens.
ResponderExcluir