Como chegar?

Se estiver em Paris, a linha A do RER é uma boa opção. Em apenas 35 minutos é possível chegar à estação “Marne-la-Vallée / Chessy”, situada praticamente na entrada dos Parques Disney e muito próxima dos Hotéis Disney. O RER pode ser pego em Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation, em direcção a Marne-La-Vallée / Chessy. Nós nunca utilizamos esta opção, mas realmente as linhas de metrô em Paris são bem sinalizadas e é fácil utilizá-las.
Em nossa primeira visita, optamos pelo transporte de ônibus diretamente para o parque, que é operado pela empresa VEA (http://magicalshuttle.co.uk/). Porém, vale destacar, este ônibus não tem nada a ver com os que circulam entre os parques e hotéis de Orlando. Nossa viagem foi lenta, sem magia, e com um motorista muito mal humorado! O preço também não é interessante, para quatro pessoas gastamos basicamente o valor de um táxi.
Na segunda visita ao parque, viemos diretamente de Londres, pela Eurostar, e paramos na estação Charles de Gaulle. Na época, eu ainda não sabia, mas existe um trem que sai diretamente de Londres e vai até Marne-La-Vallée, na porta da Disney, somente às terças-feiras. E como não havia um blog como este antes para eu descobrir, infelizmente escolhi outra data para nosso check in e tivemos de ir até o centro de Paris. De lá, utilizamos um táxi, que levou cerca de 50 minutos para chegar, e nos custou €100.
Em nossa próxima visita, chegaremos pelo aeroporto de Orly, e a intenção é utilizar uma empresa de shuttle, como o Paris Shuttle (€90 para 6 pessoas) ou Prestige Transfer (80 para 6 pessoas). Prometo que depois eu volto e conto como foi!

**** Atualização: contratei via email o serviço da Prestige Transfer, acima citada, e felizmente optei por fazer o pagamento diretamente ao motorista. Digo felizmente porque mesmo tendo a viagem reservada e confirmada, o motorista não apareceu! Como minha família estava acabando de desembarcar em Paris, eu não tinha sequer um telefone para fazer uma ligação para a empresa. Esperamos durante algum tempo, até que um motorista português, muito simpático, nos ofereceu ajuda. Ele mesmo telefonou para a empresa, conversou com o atendente, e disse que "não tivemos sorte", e não havia motorista para nós. Conclusão, recorremos a um táxi mesmo... 
Então, NOTA ZERO para a Prestige, não recomendamos mesmo!!!! segue abaixo cópia da troca de emails, a viagem foi confirmada, e eles receberam a confirmação.



Um comentário: